REVISTA VEJA - Declaração da RAINHA SÍLVIA, da SUÉCIA, sobre PEDOFILIA - Comentários do SENADOR MAGNO MALTA


A Rainha Sílvia, da Suécia, nasceu no Brasil e esteve presente, juntamente com outros Chefes de Estado, na abertura do
"III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente", sediado no Rio de Janeiro de 25 a 28 de novembro de 2008, ocasião em que o
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.829 de 25/11/2009 (
"Lei da Pornografia Infantil"), proposta pela
"CPI da Pedofilia", presidida pelo
Senador Magno Malta, também presente ao evento.


http://www.iiicongressomundial.net/index.php?pg=home&inicial=2&...


O Congresso foi o maior já realizado sobre o assunto, no mundo. Seus números superam todos os registrados nas edições anteriores: no Pavilhão de Exposições Riocentro, estiveram presentes 3.158 participantes, entre os quais 282 adolescentes, delegações de 160 países, 55 autoridades de governos. Ao todo, foram realizadas 227 experiências sobre os mais variados aspectos do problema.

Comentários na Revista Veja:


Na cerimônia de encerramento, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, destacou a importância da realização do encontro no Brasil e agradeceu, em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa Letícia, a participação e o engajamento de todos os congressistas. “Nós nos sentimos honrados em recebê-los no Rio e saímos deste encontro com energia renovada para enfrentar esta grave violação aos direitos humanos que é a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, declarou o ministro.

A subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, presidente do Comitê Organizador do III Congresso Mundial, ressaltou o esforço conjunto para organizar o encontro em curto espaço de tempo e as inovações incorporadas na edição brasileira do evento: “O formato que criamos se revelou bastante positivo. Desta vez, o congresso priorizou as oficinas, e não apenas as apresentações de painéis. Inovamos também ao promover diálogos com segmentos estratégicos, como o de comunicadores, acadêmicos e empresários”.

Ao final do encontro, os representantes das demais instituições integrantes do comitê organizador Amihan Abueva, diretora-executiva do ECPAT, e Nils Katsberg, diretor do Unicef para a América Latina e Caribe, agradeceram a hospitalidade brasileira e reiteraram a importância de uma ação global para combater a exploração sexual de meninos e meninas.

O documento “Declaração do Rio de Janeiro para Prevenir e Eliminar a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, apresentado ao final do congresso, foi aprovado por aclamação e traça as diretrizes um trabalho integrado dos países para a prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Exibições: 680

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 7 março 2010 às 14:09
SE ALGUÉM TEM COMO FALAR NA ADM Q FICA NA RUA FUNCHAL EM SÃO PAULO, CAPITAL

( ENDEREÇO DO RODAPÉ DO SITE ) SERIA BOM INFORMAR SBR A INVASÃO NO SITE.

\/
PROVAS |>>|

http://www.wcf.org.br/default.htm
Comentário de ORÁCULO DO DELFUS em 7 março 2010 às 14:07
INCLUSIVE O CHILDHOOD PELA PROTEÇÃO DA INFÂNCIA FOI FUNDADO POR ELA E ESTE SITE TB MAS ELE FOI INVADIDO.
\/


http://www.wcf.org.br/

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço