Secretaria de Educação de VG vai lançar projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”

Secretaria de Educação de VG vai lançar projeto “A Escola de Mãos D...

 

 

Escolas públicas da cidade de Várzea Grande, MT, poderão participar de uma ação pioneira no centro oeste no combate à pedofilia. O projeto “A escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, é uma iniciativa do maior expoente da luta contra a pedofilia em MT o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira,por meio da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, no comando da professora e ex deputada estadual, Zilda Pereira Leite de Campos, o diretor destacou que apresentou o projeto a secretaria onde a mesma vai analisar e posteriormente vai nos responder sobre a parceria.

 

É notório que as crianças passam grande parte do dia na escola. Por este motivo os professores são pessoas muito próximas e conhecem bastante o cotidiano dos alunos, percebendo neles mudanças de comportamento, como: nível de socialização, rendimento, estado de humor, etc. Além disso, são detentores de grande confiança por parte de seus alunos e de toda a comunidade. Este fator é preponderante na detecção de possíveis abusos que as crianças estejam sofrendo, principalmente aqueles que se referem à pedofilia.

 

Neste sentido, o projeto “A escola de mãos dadas contra a pedofilia” vem de encontro a este potencial inerente ao professor, de ser um dos primeiros participantes da rede social de apoio a ter conhecimento da situação pela qual esteja passando a criança que está sob os seus cuidados. Pretende-se com isto oferecer ao professor subsídios que o prepare ao ser surpreendido com a criança vítima da pedofilia, desde a abordagem até o acionamento de todos os membros da rede. O professor, ao perceber mudanças significativas e repentinas, poderá dispor de um preparo e poderá contar com a equipe gestora de sua instituição e, principalmente, do Serviço de Orientação Educacional.

 

Além disso, o projeto se propõe a alcançar toda a comunidade escolar através da formação de multiplicadores no próprio contexto o qual a escola está inserida. Assim, cada instituição deverá promover ações internas sobre o tema tais como, palestras, seminários, concursos de cartazes, grupos de teatro entre outras, permitindo que ultrapassem o ambiente escolar e se transformem em ações práticas do meio social, inibindo as práticas de abuso e violência contra a criança.

 

Com o lançamento do projeto “A escola de mãos dadas contra a pedofilia”,a educação de Várzea Grande vai ganhar grande visibilidade e vai gera frutos, com a criação de fóruns de formação para os professores. O interesse pela questão tem tomado em poucos dias uma dimensão surpreendente, motivado pelo discurso do Senador Magno Malta que destacou que o portal Todos Contra a Pedofilia MT é seu grande aliado na luta contra a pedofilia, principalmente, com o esse projeto pioneiro no centro oeste. Além das escolas, outras instituições poderá se manifestar sobre esta ação e ser parceiras das instituições de ensino no combate à pedofilia. Esta ação destaca que a Secretaria Municipal de Várzea Grande no comando da professora Zilda Pereira Leite de Campos escolheu o caminho certo para garantir aos seus alunos, que são primeiramente cidadãos, o direito a uma infância saudável, com respeito e dignidade.

Assessoria de Imprensa

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço