Dono de motel poderá responder por liberar entrada de ALUNA e PROFESSORA no Rio.

O delegado Ângelo Lages, da 33ª DP (Realengo, zona oeste do Rio), afirmou na tarde desta sexta-feira que o dono do motel onde a professora de matemática Cristiane Barreiras, 33, se encontrava com uma aluna de 13 anos poderá responder por infração administrativa --referente ao artigo 250 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)-- depois de permitir a entrada da adolescente no local sem a autorização e presença dos pais. Segundo Lages, o proprietário do estabelecimento pode ser punido com multa de até R$ 27 mil, equivalente a 50 salários mínimos, ou com o fechamento do motel.

 

"Responsabilizo o motel no relatório, que entreguei direto, na tarde de hoje, a um juiz da 2a Vara Criminal do Fórum de Bangu. Ele vai passar para o promotor da Vara, que decidirá se denuncia [acusa formalmente] ou não o dono do motel", disse o delegado.

 

Porteiros e o gerente geral do motel foram ouvidos hoje na delegacia. A Folha tentou contato com o advogado do dono do motel, mas não conseguiu localizá-lo.

 

A professora foi presa no último dia 27, na zona oeste do Rio. Ela foi detida após a denúncia da mãe da aluna, que relatou à polícia que a filha estava desaparecida havia dois dias. Estudante e professora teriam passado os dias no motel. A docente dava aulas para a menina na Escola Municipal Rondon, em Realengo, na zona oeste.

 

O delegado afirmou que também finalizou nesta sexta-feira o inquérito sobre o caso. Tanto a professora como o ex-diretor da escola foram indiciados sob suspeita dos mesmos crimes: estupro de vulnerável e corrupção de menores.

 

Para a polícia, Gomes foi omisso sobre o relacionamento --as queixas da mãe da garota foram registradas pelo ex-diretor em atas. Segundo Gomes, "em nenhum momento a mãe deixou claro que estava havendo um relacionamento sexual ou amoroso". A mãe afirmou ontem que o ex-diretor mente. O advogado de Gomes disse haver "precipitação" da polícia.

 

DIANA BRITO
DO RIO  - 05/11/2010 - 18h44

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/826204-dono-de-motel-podera-...

Exibições: 64

Responder esta

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço