A Campanha TODOS CONTRA A PEDOFILIA nasceu da CPI da Pedofilia, sendo esta última, criada em abril de 2008, por MAGNO PEREIRA MALTA, Senador da República e Presidente da CPI contra a Pedofilia, tendo como membro da CPI contra a Pedofilia, o Promotor de Justiça Curador da Infância e da Juventude, MP-MG, CARLOS JOSÉ E SILVA FORTES, que teve como objetivo garantir os direitos da criança e do adolescente, especialmente prevenindo e combatendo o abuso e a exploração sexual, ou seja, os crimes ligados à pedofilia, inclusive na internet e ainda, trazer informação a todas as pessoas, para que através do conhecimento/educação possamos nos prevenir e combater os crimes ligados à pedofilia. Talvez esta seja uma das mais importantes contribuições da CPI para nosso país: o conhecimento e a educação.
A CPI da Pedofilia foi a mais duradoura da história do Brasil e, durante quase três anos do seu funcionamento (abril/2008 a dezembro/2010), percorreu todo o Brasil, ouviu milhares de pessoas, ouviu vítimas crianças e adolescentes, com seus pais e mães justificadamente revoltados; ouviu criminosos cruéis e covardes, da pior espécie. A CPI também produziu Leis importantíssimas (como a Lei Contra a Pornografia Infantil, Lei Federal 11.829/2008).
A realização de campanhas é um estímulo para que as pessoas denunciem e não aceitem essa situação de pedofilia. Por isso, campanhas são importantes. Muitas vezes, a pessoa vê uma propaganda sobre pedofilia na televisão e acaba reconhecendo que aquela mesma situação está acontecendo na casa dela. Muitas vezes, até a criança passa a entender a situação que acontece com ela e denuncia o caso.
Querido amigo Casé Fortes,
Exponho aqui minha admiração pelo seu trabalho e e pela sua dedicação. Continue firme nessa luta que já salvou e protegeu centenas de crianças. Parabéns!
Comentar
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes