Fernanda Hooft ainda não recebeu nenhum presente
Essa semana, assisti a uma palestra, ministrada por uma das conselheiras tutelares de minha cidade, sobre a adoção. Como é belo adotar... sim, é louvável! Mas o que me atentou a escrever esse comentário, não é a simples questão de acolher uma criança que estava institucionalizada, mas sim o que leva essas crianças à institucionalização?
Acreditem, acontece pelos mais diversos fatores... dentre eles a violência sexual. Esse abominável tipo de violência, tem se tornado cada vez mais presente, e o pior, no próprio seio da família de origem! Deus (Grito)! Houve um caso, em que o próprio pai abusava da criança de 8 anos todos os dias com a desculpa de que se ela não permitisse o abuso não ganharia biscoitos dele, e o pior, esse monstro era acobertado pela mãe da criança! Pai do céu, onde vamos parar?
Casos como esse são comuns... permitir que a criança seja abusada em troca de comida! É inimaginável que uma mãe de família se submeta a isso...
Quando denunciados, esses casos são investigados pelo Conselho tutelar, que muitas das vezes, recolhe a criança e a manda para o acolhimento institucional... vi relatos de uma criança de 9 anos, a mais velha de 5 irmãos... dizendo q teve um sonho e nele havia um juiz, que os prendeu em uma gaiola, trancou-a, e logo depois engoliu a chave! Imagina a profundidade de um relato desses!
O que eu qro dizer... eh que não eh a criança que deve ser retirada do núcleo familiar e sim o agressor! Institucionalizar é muito facil... mas tirar a criança do seio da familia não vai fazer com que o agressor mude de postura... É o monstro q tem sair de cena e não sua vítima!
Mas adotar, ainda é tudo de bom!
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2025 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Caixa de Recados
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes