Sou jornalista e trabalhava numa cidade onde existia um esquema de pedofilia em q os envolvidos eram vereadores, um juiz aposentado e um promotor, além de outras autoridades. Apurei todo o caso e na hora de divulgar, o veículo para o qual eu trabalhava não queria q a matéria saísse pq poderia "ficar feio" para a cidade. Foi a maior decepção que tive na minha profissão. Resultado: passei as informações q tinha para outro veículo e pedi demissão. Perdi o emprego, mas ganhei uma consciência tranquila. Sempre acreditei na função social do jornalismo. Depois fiquei sabendo que a justiça estava apurando o caso.

Além da revolta contra a pedofilia em si, também me revoltei em ver que as pessoas ficam de braços cruzados em casos como esse. "Fica feio" uma cidade que, ao invés de resolver seus probelmas, prefere escondê-los e ainda faz pressão em todos que querem divulgá-lo. Todos devemos nos unir para acabar com a pedofilia e a imprensa é peça fundamental nessa luta!

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Marina Machado Sousa em 5 junho 2011 às 21:11
Parabéns por sua coragem...por não calar...
Comentário de ljalmeida (Leandro J. Almeida). em 21 abril 2011 às 15:14
Seja bem vindo ao CLUBE amigo...
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 21 abril 2011 às 7:53
Execelente sua manifestação! Esse tipo de compotamento acontecia e ainda acontece em muitos lugares e em diversos meios de comunicação. Entendo que o que "fica feio" é a covardia, "fica feio"é o fato de "esconder o lixo debaixo do tapete". O crime deve ser divulgado para ser combatido e prevenido, inclusive para se saber quem é quem. Um dos objetivos da campanha "Todos contra a Pedofilia" é esse. Gosto de pensar que hoje em dia essa covardia acontece menos, graças a pessoas corajosas como você. Não é sensacionalismo, mas é necessidade de se saber a verdade. Um erro deve ser conhecido e admitido, para que seja então corrigido e prevenido.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço