Abuso Sexual de Adolescente e Tráfico de Drogas...


MP investiga abuso de adolescente em troca de droga em Minas
 

Simone Lima -

Publicação: 25/05/2011 17:40 Atualização:

Uma adolescente de 14 anos estaria sendo "vendida" pela própria mãe, em Divinópolis, a 120 quilômetros de BH, no Centro-Oeste de Minas. A menina fez a denuncia logo após assistir a uma palestra da Polícia Militar na escola onde estuda. Ela estaria sendo molestada por um traficante, com o consentimento da família, que em troca cobrava do homem algumas pedras de crack. O caso será investigado pelo Ministério Público. A garota foi encaminhada para um abrigo da cidade.

O caso foi denunciado nessa terça-feira, quando a Patrulha Escolar da Polícia Militar, que começou a atuar na cidade há uma semana, recebeu a denuncia. Os soldados Ana Carolina Mendonça e Túlio Campos estavam na Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Bairro São Luiz, quando foram procurados pela vítima.

Ela pediu para falar em particular com a policial feminina e contou o caso. “A mãe seria usuária de drogas e, sem dinheiro para manter o vício, ela teria combinado com o traficante que deixaria que ele abusasse da adolescente como pagamento pelo crack”, conta.

O objetivo da Patrulha Escolar, que já visitou doze escolas até o momento, é criar um “vínculo” com os estudantes para que eles possam a confiar no trabalho da PM e se sintam seguros para denunciar maus tratos ou qualquer tipo de abuso que estejam sofrendo.

Depois que a adolescente fez a denúncia, os militares descobriram que a família já vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar a algum tempo. O caso foi parar na delegacia e a mulher, que não foi identificada para manter em sigilo a identidade da vítima, foi chamada para prestar depoimento. Ela teria alegado a que tia da garota seria a responsável pela “venda” da adolescente..

O traficante acusado de levar a droga e abusar da menina já foi identificado, mas continua foragido. A delegada Maria Gorete Rios, que está acompanhando o caso confirmou que foi aberto inquérito policial. A polícia não sabe ainda de a menina foi estuprada.

O promotor da Vara da Infância e Juventude Carlos Fortes informou que o caso foi levado para o Ministério Público, que vai investigar o envolvimento dos acusados no abuso da adolescente. Enquanto isso, a menina continuará num abrigo da cidade. “Agora será necessário avaliar as necessidades dessa garota e definir como será o acompanhamento, psicológico e médico”, disse.

 

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/05/25/interna_gerais,2...

Infelizmente não é a primeira vez que tenho contato com caso desse tipo. Unem-se dois crimes horrendos: o crime ligado à pedofilia e o tráfico de drogas. A Polícia investigará os crimes e trabalaremos para que os culpados tenham a punição que a Lei lhes reserva. Mas nossa preocupação primordial é: o que será dessa menina? Precisamos de serviços público que garantam seus direitos, todos tomados bruscamente da forma mais sórdida, ou seja, entregue pela família ao abuso sexual em troca de drogas. A adolescente se encontra em um abrigo, mas tem direito a uma família - família de verdade - que a respeite como ser humano.

Carlos Fortes

Promotor de Justiça

Exibições: 274

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Aline Glória em 26 maio 2011 às 12:53
O pior desse caso é que a "família" , referencial de segurança, proteção, cuidado, afeto, onde as pessoas aprendem a ser sujeitos (ou pelo menos deveriam) se tornou um ambiente hostil, de vulnerabilidade, onde a violência é aprendida e naturalizada dentro da própria casa.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço