http://www.luz.mg.gov.br/noticia.php?id=550

Durante a noite da última terça-feira, 5 de abril, foi realizada uma palestra com o Promotor de Justiça Curador da Infância e da Juventude e idealizador da Campanha “Todos contra a Pedofilia”, Dr. Carlos José e Silva Fortes que abordou o tema “Todos Contra a Pedofilia”. Uma realização do Ministério Público de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça da Comarca de Luz que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Habitação.

O prefeito Agostinho Carlos Oliveira marcou presença fazendo parte da mesa de honra que contou com a presença da Juíza da Comarca de Luz, Dra. Sônia Helena Tavares de Azevedo; do Promotor de Justiça da Comarca de Luz, Dr. André Chió; do Tenente da Polícia Militar de Luz, Antônio Marcos, do presidente da Câmara, One Silver e do vereador da cidade de Córrego Danta, Claudynei Ferreira. Em seu pronunciamento, Dr. André justificou o motivo do evento: “trazer valiosos

subsídios sobre este tema tão delicado e desconfortável”. Nos pronunciamentos, destaque à importância do tema apresentado. O prefeito parabenizou a iniciativa do promotor de Luz e expressou seu apoio no combate à pedofilia. “A expectativa dessa noite é que as palavras do Dr.

Casé possam nos iluminar e que tenhamos inspiração para estabelecer políticas mais expressivas de diagnósticos neste combate”, expressou Agostinho.

Ao parabenizar o prefeito pelo trabalho e preocupação com o tema abordado, Dr. Casé iniciou sua palestra falando da alegria em estar neste município que o tem como extensão da sua casa. O promotor apresentou dados sobre os avanços dos casos atendidos por abuso sexual de crianças menores de 12 anos. Relatou alguns crimes de pedofilia, ressaltou sobre o tema, e convocou à comunidade para participar dessa campanha denunciando os casos.
A Campanha
Lançada em 2008 pela CPI da Pedofilia, contou com a participação do Senador Magno Malta e com o Promotor de Justiça, Carlos Fortes. À época, foi lançada uma cartilha visando conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual infantojuvenil, ou seja, a prática de crimes ligados à pedofilia. Raras eram as discussões em torno do assunto. Um verdadeiro tabu, e, em decorrência, a prevenção e a repressão de casos de abusos sexuais ficaram prejudicados.
Felizmente a população começou a perder o medo, as autoridades entraram em ação e a situação agora é outra. Temos uma luzinha no final do túnel e juntos podemos acabar com a pedofilia e assistir às vítimas dos pedófilos que muitas vezes são esquecidas.

Denuncie!

- À Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, ao Disque 100, à Delegacia de Polícia Civil Estadual ou Federal, www.safernet.org.br / -www.denunciar.org.br

Faça parte!

www.todoscontraapedofilia.ning.com

Exibições: 146

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço