http://www.luz.mg.gov.br/noticia.php?id=550
Durante a noite da última terça-feira, 5 de abril, foi realizada uma palestra com o Promotor de Justiça Curador da Infância e da Juventude e idealizador da Campanha “Todos contra a Pedofilia”, Dr. Carlos José e Silva Fortes que abordou o tema “Todos Contra a Pedofilia”. Uma realização do Ministério Público de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça da Comarca de Luz que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Habitação.
O prefeito Agostinho Carlos Oliveira marcou presença fazendo parte da mesa de honra que contou com a presença da Juíza da Comarca de Luz, Dra. Sônia Helena Tavares de Azevedo; do Promotor de Justiça da Comarca de Luz, Dr. André Chió; do Tenente da Polícia Militar de Luz, Antônio Marcos, do presidente da Câmara, One Silver e do vereador da cidade de Córrego Danta, Claudynei Ferreira. Em seu pronunciamento, Dr. André justificou o motivo do evento: “trazer valiosos
subsídios sobre este tema tão delicado e desconfortável”. Nos pronunciamentos, destaque à importância do tema apresentado. O prefeito parabenizou a iniciativa do promotor de Luz e expressou seu apoio no combate à pedofilia. “A expectativa dessa noite é que as palavras do Dr.
Casé possam nos iluminar e que tenhamos inspiração para estabelecer políticas mais expressivas de diagnósticos neste combate”, expressou Agostinho.
Ao parabenizar o prefeito pelo trabalho e preocupação com o tema abordado, Dr. Casé iniciou sua palestra falando da alegria em estar neste município que o tem como extensão da sua casa. O promotor apresentou dados sobre os avanços dos casos atendidos por abuso sexual de crianças menores de 12 anos. Relatou alguns crimes de pedofilia, ressaltou sobre o tema, e convocou à comunidade para participar dessa campanha denunciando os casos.
A Campanha
Lançada em 2008 pela CPI da Pedofilia, contou com a participação do Senador Magno Malta e com o Promotor de Justiça, Carlos Fortes. À época, foi lançada uma cartilha visando conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual infantojuvenil, ou seja, a prática de crimes ligados à pedofilia. Raras eram as discussões em torno do assunto. Um verdadeiro tabu, e, em decorrência, a prevenção e a repressão de casos de abusos sexuais ficaram prejudicados.
Felizmente a população começou a perder o medo, as autoridades entraram em ação e a situação agora é outra. Temos uma luzinha no final do túnel e juntos podemos acabar com a pedofilia e assistir às vítimas dos pedófilos que muitas vezes são esquecidas.
Denuncie!
- À Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, ao Disque 100, à Delegacia de Polícia Civil Estadual ou Federal, www.safernet.org.br / -www.denunciar.org.br
Faça parte!
www.todoscontraapedofilia.ning.com
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes