OPERAÇÃO CANDIDÉS: CONTRA O CRACK, A FAVOR DO SER HUMANO.

OPERAÇÃO CANDIDÉS: No dia 28 de julho de 2011, em Divinópolis/MG, foi realizada a "Operação Candidés", um movimento CONTRA A USO DE DROGAS, planejado pela ALIANÇA DA CIDADANIA, da qual fazeram parte o Ministério Público de Minas Gerais, Subsecretaria Sobre Drogas do Estado-MG, Secretaria do Meio Ambiente, Ferrovia Centro Atlântida, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselhos Municipais, COMAD, SEMDS, CREAS, Centro do Migrante, SEMUSA, SERSAM, UPA, Comunidades Terapêuticas e cidadãos voluntários.

O local conhecido como "carrapateiro", próximo a uma das pontes do Rio Itapecerica e à linha de trem, usado por viciados em droga (especialmente crack), foi ocupado pelas entidades acima nomeadas e as pessoas ali encontradas (entre elas adolescentes e mulheres grávidas) foram levadas a um centro de atendimento, onde receberam banho, comida, roupas, atendimento psicossocial e, aquelas que quiseram, foram encaminhadas a tratamento contra o uso de drogas. As mulheres grávidas e os menores usuários de droga foram ecaminhados a tratamento compusoriamente. O local foi limpo, as cercas refeitas e os vãos das pontes desocupados. Nas proximidades foi encontrado um depósito de obejtos (bolsas, sacolas, carteiras, aparelhos de dvd, notebooks, cestas básicas, roupas, etc.) que eram furtados e depois trocados por droga.

Filosofia da Ação: "Abordar, Acolher, Encaminhar e Acompanhar as pessoas para a promoção, efetiva integração e reinserção dos dependentes químicos alí encontrados."

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 1 agosto 2011 às 23:14
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 1 agosto 2011 às 23:13

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço