O evento lotou as dependências da Acil e reuniu integrantes das forças de segurança de Leme, autoridades municipais, professores, estudantes e população em geral. A palestra teve tradução simultânea para linguagem dos sinais, já que contou com presença de surdos-mudos. Dr. Carlos Fortes explicou o que é a pedofilia, como atuam os pedófilos, como agir perante casos de pedofilia, principalmente na preservação da integridade da criança.
O promotor salientou também a importância de se denunciar os abusos, como forma de prevenir e evitar novas ocorrências, além de contribuir na punição dos criminosos. Ele ainda explicou a diferença entre o abuso e a exploração sexual, práticas distintas e corriqueiras em todo país.
“Todos temos o dever de combater a pedofilia, seja ela como for. O abuso sexual é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente para ato de natureza sexual. Já a exploração se caracteriza pelo uso sexual de crianças e adolescentes com intenção de lucro financeiro. Duas práticas criminosas que precisam ser combatidas por toda sociedade”, destacou Dr. Carlos.
No evento, também foram distribuídas cartilhas explicativas sobre as formas de ação, reconhecimento e combate à pedofilia, que também estão à disposição no site www.todoscontraapedofilia.ning.com. O objetivo do guia é esclarecer, de formas simples e resumida, pais e responsáveis sobre esse terrível problema.
A palestra foi mais uma atividade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18 de maio. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Cristina Pietro participou da palestra e elogiou a iniciativa.
“É sempre importante tratarmos de um tema importante como o combate à pedofilia. Nossa secretaria está engajada para orientar a população e participar da luta contra a violência sexual”, finalizou.
Secretaria de Comunicação Social/PML
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes