Reunião debate a prevenção e combate à pedofilia em Varginha
Carlos Fortes, Eros Biondini, Dra. Flávia e Diácono Nelsinho Corrêa (Canção Nova)
Nos últimos três anos o Posto Médico Legal de Varginha constatou que 87 crianças foram vítimas de pedófilos. Os números representam não só a prática de atos libidinosos, mas incluem também as vitimas de atos sexuais consumados.
De acordo com levantamento feito pelo vereador e médico legista, Armando Fortunato, a maioria das crianças abusadas é do sexo feminino (75 casos).O número de vítimas pode ser ainda maior no município, pois estudos revelam que para cada caso confirmado, outros três se quer chegam a ser denunciados.O levantamento feito pelo vereador foi parar em um requerimento proposto na última semana na Câmara Municipal.
O projeto apresentado por Fortunato foi aprovado por unanimidade e em conjunto a Associação Médica de Varginha, haverá uma reunião com autoridades jurídicas, médicas e educacionais para debater formas de conter a pedofilia no município.
O encontro “Todos contra a pedofilia” foi realizado no dia 17 de abril, à partir das 11h na sede da Associação Médica de Varginha.O Promotor de Justiça da vara da Infância e Juventude da Comarca de Divinópolis/MG, Carlos Fortes e o Deputado Estadual Eros Biondini ministraram palestra sobre o tema, assim como o vereador Armando Fortunato.
O evento foi aberto ao público com entrada franca.
http://gazetadevarginha.blogspot.com/2010/04/reuniao-debate-prevenc...
Comentar
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes