|
Apesar da discrição, a primeira-dama chama atenção com produções delicadas e acima de tudo ela é verdadeira e transmite sinceridade |
|
A Primeira Dama de Cuiabá, Virginia Mendes, é uma pessoa comprometida com a causa pública |
A Primeira Dama de Cuiabá, Virginia Mendes, é uma pessoa comprometida com a causa pública, inclusive possui um grande amor pela população do município na esperança de desenvolver, um trabalho digno e coeso para atender seus moradores.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista NA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL E PEDOFILIA EM CUIABÁ, Virginia Mendes representa bem o sentimento de solidariedade, defendendo a máxima de que a união de forças permite que se possam ajudar melhor as pessoas. “Ela tem contribuído bastante, com a sensibilidade diferenciada que tem como mulher, tanto é foi convidada para ser Madrinha do projeto casa Cor 2012/Hospital do Câncer.
|
Virginia Mendes Atuante: presença forte nos bastidores |
O papel desenvolvido pela primeira dama vai ocupar um espaços da linha de frente na Prefeitura. Eu não vou ter cargo fixo de secretariado, mas a gente esta desenhando um modelo que eu gosto, para trabalhar, revelou.
Virginia Mendes é tida pelas pessoas mais próximas como uma pessoa simpática e organizada. Segundo o prefeito, a inteligência é uma das principais qualidades da mulher:
— Virginia Mendes é muito culta e está sempre atualizada, em contato com o mundo.
|
Virginia possui um grande amor pela população do município na esperança de desenvolver, um trabalho digno e coeso |
Ao falar, Virginia Mendes disse que a vitória não seria possível sem o empenho de tantas mulheres que foram às ruas defender o nome de Mauro Mendes.
“Estou muito feliz em estar aqui com todas vocês, e quero fazer um agradecimento a Deus, porque sei que Ele esteve o tempo inteiro ao nosso lado, nos apoiando principalmente nos momentos mais difíceis”, lembrou.
Ativista vai recorrer à primeira dama de Cuiabá para dar continuidade do Projeto A Escola de Mãos Das Contra a Exploração Sexual e Pedofilia.
Bons exemplos:
Alguns Municípios brasileiros já contam com projetos de combate a pedofilia onde tentam envolver toda a comunidade. Um exemplo é o da Secretaria de Educação de Cuiabá que criou o projeto “A Escola de mãos dadas contra a pedofilia”. A iniciativa do Portal Todos Contra a Pedofilia MT se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá.
|
Diretor quer a Primeira dama de Cuiabá, madrinha do projeto voltada para crianças e adolescentes: A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia |
“Infelizmente, essa é uma realidade e não podemos fugir dela. Muitas vezes é a escola que descobre os abusos. O professor repara mudanças de comportamento na vítima”, afirma João Batista, que encabeça o projeto.
Pioneiro na luta contra a pedofilia em MT defende lei da internet para coibir a violência
O novo presidente da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira que acumula o cargo de diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/ quer apoio da primeira dama de Cuiabá para continuar nas ações e políticas que fortaleçam a luta contra a pedofilia na capital.
|
Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. |
Criador da primeira página na internet para combater casos de violência sexual contra crianças em Mato Grosso (MT), ao maior ativista na luta contra a pedofilia no estado, João Batista de Oliveira defende que o país crie uma legislação específica sobre a internet, que trate do uso da ferramenta para lutar contra a exploração de menores.
A Justiça tem dificuldade em enfrentar a pedofilia porque não existe uma lei para regulamentar o uso da internet, que é um instrumento muito usado por essa "máfia".
João Batista é criador do
www.portaltodoscontraapedofilia.com, fundado em 2009 como uma “forma de protesto” contra imagens que o ativista viu na rede de uma menina sendo violentada. Chocado com as cenas, ele decidiu comprar a briga e passou a receber denúncias de casos que eram encaminhadas à polícia.
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes