Ativista pede maior adesão à campanha contra a pedofilia: Precisamos juntar mais gente



O maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, João Batista destacou que, "se a população não se revoltar" diante de determinadas imposições, sobretudo em relação ao veiculado pelos meios de comunicação --como cenas de sexo em novelas--, episódios de abuso contra crianças
vão continuar acontecendo no país. O parlamentar, que lidera a campanha "Todos Contra a Pedofilia", fez a reflexão.
"Uma pessoa hoje me questionou, através de uma rede social, que nós temos que combater também o que causa o desejo da pedofilia. O que mais a mídia mostra é pornografia, nudez, mas como eu vou combater sozinho se a população não se revoltar, não se juntar contra essas mídias? Infelizmente, vai continuar, enquanto se aceitarem pacificamente determinadas coisas. Não vemos no Brasil o povo se revoltar contra determinadas imposições, como o que vemos nas novelas; simplesmente muda de canal e não faz mais nada. Por isso que o Brasil é hoje o ninho dos pedófilos", analisou o ativista.

O ativista lamentou que parte da sociedade não se empenhe no combate à pedofilia. "Estamos fazendo a nossa parte. Faltam-me recursos, pessoas para fazer o trabalho. Por mais que me esforce e lute, precisamos juntar mais gente. Depois que acontece o abuso, não adianta reclamar, porque a justiça é lenta e a delegacia é sucateada", afirmou. "Se a população não se unir, o Brasil vai continuar batendo recorde [em casos de pedofilia], para isso já recorri a primeira dama de Cuiabá Virginia Mendes, Janete Riva e os outros que nem vou citar os nomes cruzaram os braços na questão de ajuda financeira para manter o Portal Todos Contra a pedofilia MT no ar,desabafou o ativista que é considerados o maior expoente na luta contra a exploração sexual e no combate a pedofilia em Cuiabá."
João Batista manifestou preocupação com o provável aumento do turismo sexual com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, na baixada cuiabana.
Ele disse que a conscientização deve ser reforçada nas escolas e usou um exemplo para mostrar a eficiência da campanha contra a pedofilia. "O pedófilo é covarde. Se ele vir um adesivo escrito "Todos Contra a Pedofilia", sabe o que vai acontecer? O pedófilo recua, porque sabe que naquele carro vai ter uma criança que está sendo orientada."
O  ativista ainda comentou sobre a instalação, no Senado, da subcomissão de combate à pedofilia, que será comandada pelo senador Magno Malta (PR-ES). "A luta é grande, mas a vitória é certa. Será mais uma vitória, porque as denúncias não param", afirmou. 

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço