AVG promove "Mesa Redonda" sobre segurança na internet - São Paulo - 22/01/2014

Exibições: 299

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 21 janeiro 2014 às 17:45
AVG REÚNE ESPECIALISTAS DE TECNOLOGIA, SEGURANÇA E PROTEÇÃO A MENORES EM DEBATE SOBRE A SEGURANÇA DE CRIANÇAS E JOVENS NA INTERNET

Evento de lançamento do eBook "Proteja Nossas Crianças e Jovens" propõe debate sobre segurança na internet
São Paulo, janeiro de 2014 - A AVG Brasil, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, representada oficialmente no País pela Winco Sistemas, promove nesta quarta-feira (22/01), o lançamento de seu primeiro eBook brasileiro com conteúdo voltado para a proteção de crianças e jovens na internet. O livro digital faz parte de um projeto global de educação promovido pela empresa desde 2010. Além do lançamento, a AVG comanda uma mesa redonda com a presença de renomados convidados de diferentes áreas para debater a temática da segurança de menores na Internet.

O livro brasileiro é inspirado na publicação "One Parent to Another" do renomado especialista e evangelista em segurança digital da AVG, o norte-americano Tony Anscombe. O livro de Anscombe, lançado em inglês em novembro de 2013, oferece dicas de segurança para famílias no ambiente on-line. Já a publicação nacional, além de dicas, abre a questão para debate e discussão ao propor iniciativas educacionais mais amplas para que os jovens tenham subsídio para lidar com as novas tecnologias.

Para divulgar o lançamento e incitar a problematização da questão, tão relevante e urgente na atualidade, a AVG convidou para uma mesa redonda a psicóloga do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática (NPPI) da PUC-SP, Dra. Luciana Ruffo, a advogada especialista em direito Digital, Dra. Patrícia Pech Pinheiro, o promotor de Justiça que atua na área da infância e juventude da comarca de Divinópolis (MG), Dr. Carlos José Fortes e Pedro Paulo Oliveira Júnior, pesquisador de neurociência da faculdade de medicina da USP.

O evento tem como objetivo tratar as seguintes questões: Nossas crianças estão seguras online? Como lidar com a vida online das crianças sem invadir sua privacidade? Como protegê-las das mazelas virtuais.

"Reunindo profissionais de diferentes áreas e visões, acreditamos estar promovendo um debate aberto e produtivo em torno da questão da segurança de crianças e jovens" afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil. "Essa é uma questão urgente, pois não basta fornecer as ferramentas de segurança, é preciso que as pessoas saibam como usá-las. A segurança passa pela educação", conclui Sumrell.

O lançamento e a mesa redonda ocorrerão no dia 22 de janeiro, no mezanino do Hotel Unique, em São Paulo, das 11h às 13h. Além da presença dos debatedores e jornalistas convidados, o evento contará com representantes de ONG´s e Instituições ligadas à segurança e proteção de crianças, educadores e formadores de opinião.

Sobre o livro "Proteja nossas Crianças e Jovens"
O livro é uma iniciativa da AVG Brasil e foi elaborado em parceria com a Trama Comunicação. Em cinco capítulos são abordados temas como a entrada das crianças no mundo virtual, a privacidade de bebês, crianças e jovens nas redes sociais e o papel dos pais na educação para o uso dos meios digitais.

Serviço
Data: 22 de janeiro de 2014
Horário: das 11h às 14h30
Local: Hotel Unique - Sala Mezanino
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700


Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 170 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 21 janeiro 2014 às 17:43
EVENTO "PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS"



A AVG Brasil tem o prazer de te convidar para o evento "Proteja Nossas Crianças e Jovens". Na ocasião iremos apresentar o primeiro E-Book brasileiro e reunir, em uma mesa redonda, renomados profissionais para um debate sobre a segurança online dos jovens e crianças.
Local: Hotel Unique - Mezanino.
Endereço: Av.Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo - SP.
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira.
Horário: das 11h às 13h30.

Favor confirmar presença com Camila Sanches ou Mariana Millan, nos e-mails: camila_sanches@tramaweb.com.br ou mariana_millan@tramaweb.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: AVG
Site: www.avgbrasil.com.br
Twitter: @AVGBrasil / @officialAVGnews
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati
Trama Comunicação - (11) 5080-9100 - www.tramacomunicacao.com.br - Twitter: @trama

Jornalistas Responsáveis
Executiva de Atendimento: Mariana Paes - mariana_paes@tramaweb.com.br - (11) 5080-9105
Gerente de Atendimento: Lizandra Cardelino - lizandra@tramaweb.com.br - (11) 5080-9107/9421-1400
Diretora de atendimento: Leila Gasparindo - leilag@tramaweb.com.br

Sobre a Trama
Há 18 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.
Comentário de sonia maria goes em 9 janeiro 2014 às 8:36

isto é ótimo...Uma grande contribuição para pais e todos que desejam ajudar naprotecçao das criancas. Divulgando. Sonia

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço