Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil, o vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Gloria, líder do PV na Câmara Municipal, traz à sociedade várzea-grandense, projeto de resolução propondo a criação do fórum permanente em Violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo Toninho este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidad nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.
“A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. Dessa forma peço a criaçã o do Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no município”, disse o vereador.
Em seu projeto o parlamentar justifica que o crime de pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato este que marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais.
“Casos divulgados pela mídia nos últimos dias ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade. O que ressalta a importância da criação deste Fórum permanente em Várzea Grande”, frisa Toninho que realizou esta semana uma audiência pública referente ao assunto.
Toninho do Glória foi o primeiro parlamentar do estado de Mato Grosso a líder a 1ª audiência pública para discutir ações de combate à pedofilia em Várzea Grande.
Toninho fez a abertura da audiência e disse que a pedofilia é um dos males da humanidade nos dias de hoje. Ele lamentou o fato de a ciência ainda não ter conseguido explicar a origem deste “mal perverso" que assola as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais.
Embora a pedofilia seja definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual, o vereador acrescentou que “nem mesmo com os avanços da ciência há uma explicação para as causas deste distúrbio, que - pouco a pouco - vem destruindo a ingenuidade das crianças”.
Ele lamentou ainda o índice de violência e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade para enfrentar o problema, incentivando as denúncias de todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido, o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes