O Ministério Público de Minas gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis, e em parceria com a SEDES - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e com a Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou ontem (24/11/2010), no auditório da FIEMG, Seminário de Capacitação voltado para todos os atores sociais que defendem os Direitos das Crianças e Adolescentes.
Foram realizadas excelentes palestras pelo Dr. Márcio Rogério (Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Belo Horizonte), Dr. Wagner Ricardo Santos (Especialista em Ciência Política) e Dra. Laura Bianca Caldeira (Mestra em Educação e Diretora da SEDESE).
Dr. Márcio Rogério
Foram abordados os seguintes temas: "o sistema de garantias de direitos e a efetivação da convivência familiar e comunitária", "Sistema Único de Assistência Social", "Acolhimento Institucional e Familiar" e "Conselhos de Direito e Conselhos Tutelares".
O Promotor de Justiça Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis, Carlos Fortes, falou na abertura do evento sobre a "urgente necessidade de efetivação dos direitos prioritários da criança e do adolescente como único meio de progresso real". Também se pronunciaram o Prefeito Municipal de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o Vereador Geraldinho da Saúde, a Secretária Municipal Rosali Kuntz e o Diretor Regional da SEDESE, Dr. Júlio Cesar dos Santos, o qual participou em tempo integral (das 08:00h às 18:00h) e esclareceu sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Júlio Cesar dos Santos, Carlos Fortes, Valdimir Azevedo, Geraldinho da Saúde e Rosali Kuntz
O encontrou contou com a participação de profissionais da cidade de Divinópolis e de diversas cidades vizinhas, dentre elas: Bom Despacho, Nova Serrana, Itaúna, Pitangui, Cláudio, Carmo do Cajuru, Luz, Camacho, Itapecerica, Araújos e outras.
Inicialmente foram disponibilizadas 140 vagas e, posteriormente, mais 60 vagas. O comparecimento dos 200 inscritos previamente foi acima de 90% e todos os participantes receberam uma bolsa contendo 5 livros sobre os assuntos tratados nas palestras, além de 5 exemplares da "Agenda da Família".
Comentar
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes