HOMENAGEM AO PROMOTOR DE JUSTIÇA CARLOS FORTES
O promotor de Justiça Titular da Curadoria da Infância e Juventude, Carlos Fortes, foi homenageado na Câmara Municipal de Divinópolis. A Moção Congratulatória, requerida pelo
vereador Geraldinho da Saúde (PR), foi conferida nesta quinta, dia 25/02/2010, logo após a reunião ordinária no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.
“Muito me emociona oferecer a comenda ao promotor Carlos Fortes, pela importância de seu trabalho que é reconhecido em todo país. Nossa intenção ao homenageá-lo é a de agradecê-lo por tamanho afinco contra essa crueldade que é a pedofilia”, disse
Geraldinho da Saúde.
Carlos Fortes, também conhecido como Casé, integra a Equipe Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, instaurada para combater a pedofilia – CPI da Pedofilia. O promotor também realiza palestras em diversos estados do país com os temas “Adoção”, “Direitos da Criança e do Adolescente” e “Crimes Ligados à Pedofilia: Abuso Sexual, Exploração Sexual e Pornografia Infantil”.
(FONTE:
http://www.jmagazine.net.br/component/content/article/102-noticiasd...)
Carlos José Fortes, Casé, promotor da infância e juventude, falou sobre a pedofilia em Divinópolis e a homenagem que ele recebeu na Câmara na última quinta-feira (25/02):
“Fico feliz e honrado com esta homenagem, todos nós do Ministério Público, do poder judiciário, legislativo e executivo, somos funcionários públicos e, portanto, trabalhamos para o povo. Desta forma, ter o reconhecimento do poder Legislativo, que representa diretamente este povo, é muito bom e importante, nos estimula a trabalhar cada vez mais e aumenta ainda mais a responsabilidade de fazer o melhor possível para corresponder a confiança que a população tem no nosso trabalho”, afirmou Casé.
“Quanto a este crime hediondo que é a pedofilia, evoluímos bastante. Em Divinópolis não tínhamos nenhum estudo a respeito. A partir de 2008/2009 com sua implantação, já constatamos uma modificação. As notificações cresceram 60%. Até foi publicado em um jornal que a pedofilia cresceu 60% em Divinópolis. Não foi isto, o que cresceu foram as notificações, são as ocorrências que antes não apareciam, não havia notificação”, concluiu o Promotor.
Todo Brasil tem se mobilizado em prol desta causa. As denúncias de abusos e exploração sexual aumentam a cada dia. O que acontecia no passado é que as pessoas tinha medo e vergonha de denunciar, até porque muitas vezes o agressor estava dentro da própria casa.
(FONTE:
http://www.divinews.com/cidade/cultura/8384-pedofilia-em-divinopoli...)
A
Miss Minas Gerais 2010, Débora Lyra e o
Empresário José Alonso compareceram para prestigiar o homenageado Promotor de Justiça Carlos Fortes. Débora se integrou à campanha “Todos contra a Pedofilia” e tem falado sobre o assunto e distribuído camisetas por onde passa, inclusive no exterior. A Miss vestia uma camisa com os dizeres
“Everybody Against Pedophilia” (“Todos contra a Pedofilia” em inglês) e entregou duas delas ao Promotor.
O Promotor
Carlos Fortes falou aos presentes agradecendo a homenagem e a dedicando inteiramente aos colegas do Ministério Público de Divinópolis. O Promotor
Gilberto Osório também falou em homenagem ao colega e amigo homenageado.
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes