Com o propósito de intensificar o trabalho de combate à pedofilia, a ONG MT Contra a Pedofilia- elaborou um calendário de palestras que serão ministradas em diversos centros de ensino da rede pública de Mato Grosso.
As atividades tiveram início no lançamento da Maratona Todos Contra a Pedofilia MT, “o objetivo desse trabalho é alertar professores e alunos para os casos de pedofilia e incentivar a formulação da denúncia contra os abusadores”, diz o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia,Toninho do Gloria. As palestras serão ministradas pelos militante e parceiro do combate a pedofilia que pretende mostrar aos adolescentes a diferença entre pedofilia e abuso sexual, dar dicas sobre o perfil e as características do pedófilo e indicar um dos fatores preponderantes para a ação de abusador, a ausência dos pais.
Como parte do projeto, a Ong vai distribuir durante as palestras uma cartilha com orientações dirigidas aos pais e responsáveis, alertando sobre como prevenir o abuso e a exploração sexual infantil. Além de recomendar um ambiente familiar tranquilo, a cartilha ensina como acompanhar os passos dos filhos, para evitar futuros traumas. A publicação alerta ainda para o perfil dos abusadores. Em geral, são pessoas aparentemente normais e capazes de conquistar a confiança da vítima e dos pais.
As palestras também enfatizam a importância da utilização do telefone Disque 100, número criado pelo governo federal para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo país.
As instituições que tiverem interesse podem agendar uma palestra sobre o tema, telefonando – 65 8402 0133 ou 65 9998 0643 ou
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com ou toninhodogloria@bol.com.br
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2025 Criado por Carlos José e Silva Fortes.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes