Este ano, dois homens foram presos acusados de pedofilia na cidade. Na Promotoria , outros casos estão sendo investigados. “Todo tipo de violência contra crianças deve ser combatida.
A ação rápida da polícia nestes casos recentes de violência sexual contra crianças é importante, mas para que ela aconteça é fundamental que a população participe denunciando.
Daí a importância de campanhas de conscientização como esta organizada pelo João Batista de Oliveira, o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,que desenvolve os trabalhos voltados para crianças e adolescentes.
A pedofilia é um crime cruel, por isso abraçamos esta causa e convocamos toda a sociedade de Sorriso a participar desta caminhada Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, considera João Batista.
“Estaremos também colhendo assinaturas para reivindicar que o dia 21 de maio seja decretado o Dia Municipal de Combate à Pedofilia. Esse abaixo-assinado posteriormente será entregue ao presidente da Câmara, , explica o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João batista de Oliveira.
João Batista acrescenta que os casos de violência contra crianças e adolescentes são freqüentes e explica que os casos de pedofilia são os mais delicados. “É um delito difícil de apurar porque muitas vezes o criminoso conta com a conivência da vítima.
Em casos que envolvem adolescentes, por exemplo, é comum que o pedófilo pague ou ofereça algum tipo de vantagem a esse menor. Temos também a pedofilia pela internet, que também é complicada. É uma investigação que exige muito empenho, mas já houve casos de condenação”, diz o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes