**INSCRIÇÕES ABERTAS** CORRIDA DA GALERINHA - TODOS CONTRA A PEDOFILIA - 2011

A "1ª Corrida da Galerinha - Todos Contra a Pedofilia", foi realizada EM 27/07/2010 e reuniu centenas de pessoas entre crianças e adultos no entorno do Mercado Distrital, bairro Prolongamento Bom Pastor, em Divinópolis. O dia foi de esporte, educação, saúde e conscientização. Foram 230 crianças correndo em seis categorias. As crianças foram divididas em categorias, estas levaram em conta a idade e o sexo. A primeira categoria correu 100 metros em linha reta e agradou os mais jovens corredores do Centro Oeste Mineiro. Já as outras categorias correram dando voltas no canteiro central de frente ao Shopping. Exigiu mais dos atletas e muitos saíram com força total e aprenderam a controlar a própria força. Também todos saíram satisfeitos e prometendo treinar mais e já falando em melhorar o tempo. A última categoria a entrar na pista deu show de disciplina e certamente usaram técnicas de atletismo obtidas com os pais. Isso prova a dedicação de cada um deles(as). A garotada, os pais e os especialistas em corridas aprovaram. Assim, Carlos Fortes, promotor de justiça da vara da infância a juventude da comarca de Divinópolis ficou satisfeito e promete levar a idéia a outras cidades. “Muito satisfeito, o Rominho (Rômulo Augusto Duarte diretor da RD Empreendimentos Esportivos que organizou o evento) de primeira organizou muito bem e nossos parceiros todos apoiando. Gostei porque foi uma participação intensa. Atingiu os objetivos. As crianças saíram daqui onde aprenderam o esporte, houve a conscientização da Campanha Todos Contra a Pedofilia, brincadeira e uma manhã agradável para toda a família, acho que foi um sucesso. Vamos fazer mais, essa foi a primeira corrida infantil do centro oeste de Minas e podemos levar para outras cidades”, falou. Já Rômulo Augusto Duarte, diretor da RD Empreendimentos Esportivos, que organizou o evento, além de satisfeito com mais uma tarefa cumprida disse que se divertiu com a galerinha. “Satisfeitos, os objetivos foram cumpridos, foi bom saber que as crianças os pais, os parceiros ficaram satisfeitos. Acho que a primeira iniciativo deu para mensurar o potencial da ação, estimulamos a pratica do esporte e lazer aliado a informação da Campanha Todos Contra a Pedofilia e na verdade só temos a agradecer, principalmente ao Dr Casé (Carlos Fortes, Promotor de Justiça) por essa manhã agradável. Esse é um evento que está no calendário anual da RD Empreendimentos Esportivos e demanda um planejamento mais criterioso e um investimento acima da média de outras corridas pelo fato de envolver crianças, mas eu acho que o nível de contrapartida dado aos investidores é suficiente para garantir que a tenhamos anualmente, pois quem ganha na verdade é Divinópolis. Com isso cria-se mais uma opção para a cidade”, disse. Rominho Duarte ainda anunciou para agosto um projeto de RD Empreendimentos Esportivos para treinar meninos e meninas de sete a 12 anos.

http://lucianoeurides.blogspot.com/2010/06/corrida-da-galerinha-reu...

Exibições: 965

Comentar

Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!

Entrar em Casé Fortes

Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 29 novembro 2011 às 8:20
 CORRIDA DA GALERINHA - TODOS CONTRA A PEDOFILIA 2011

A Corrida da Galerinha - Todos Contra a Pedofilia é um evento pioneiro criado pela RD Empreendimentos Esportivos em parceria com o Promotor de Justiça - Dr. Carlos Fortes.
Direcionado a crianças com idade entre 05 a 12 anos. As crianças disputam provas de acordo com sua categoria e faixa etária atendendo assim as recomendações da Federação Mineira de Atletismo que também apoia o evento.
O evento acontece no dia 11 de dezembro de 2011 na Rua Pitangui em frente ao Planeta Shopping - Divinópolis MG.
Toda a "Galerinha" da corrida recebe uma medalha de participação personalizada, camiseta do evento, kit frutas e ainda concorre ao sorteio de vários brindes no final do evento.
Paralelo ao evento, stands com dicas sobre alimentação saudável, dicas de atividade física, apresentações de dança, brincadeiras e muita informação para os pais e a criançada sobre o tema Pedofilia.
Importante ressaltar que o evento acontece graças a uma rede de patrocinadores e parceiros.
FARMAX - NASCENTES DAS GERAIS - KARINHO. Gazeta do Oeste - Radio Sucesso 93.1 FM, -  TV Candidés - Uno Vertice - Planeta Shopping - ABC Supermercados - Naduarte Academia - ACORD - Bombeiro Militar  E Policia Militar estão juntos nesta empreitada.
As inscrições já estão abertas na Naduarte Academia ( 37 3214 4119)
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail rd.empreendimentos@yahoo.com.br / 37 9830 0799
rominhoduarte
Organizador do Evento
37 9830 0799
Comentário de Carlos José e Silva Fortes em 28 novembro 2011 às 20:45

INSCRIÇÕES ABERTAS: Academia Naduarte, Av. 21 de Abril, 2450, Santa Clara, Divinópolis-MG

Comentário de Christiano Severo Tostes em 5 novembro 2011 às 19:23

Parabéns Casé, pelo trabalho que vem realizando de esclarecimento à sociedade a respeito desse assunto “ Abuso Sexual contra as crianças “, a divulgação da campanha é de grande importãncia para uma abrangência maior. Parabéns estamos juntos com você neste propósito.Deixo o meu abraço e de seu tio Christiano.

Comentário de Irecê Canavarro em 4 novembro 2011 às 17:04

Parabéns Casé, pelo trabalho que vem realizando com bastante esclarecimento a respeito desse terrível mal (abuso sexual) que assola muitas crianças indefesas. É importante a divulgação para que campanhas sejam desenvolvidas o ano todo e não mais somente no mês de maio. 

Abraço!!!

Comentário de Déborah karla Fontes em 4 novembro 2011 às 11:28
Casé, gostaria de mais informações para que minhs crianças não fiquem fora dessa. Abraços!!!
Comentário de Francinaldo Freire da Silva em 4 novembro 2011 às 9:25

Bom dia!

Gostaria de informações mais precisas sobre este evento "Corrida da Galerinha" - data, valor, local de inscrição, etc. Temos interesse em levar a nossa galerinha da JOCUM Pitangui para participar.

Por favor, nos envie estas informações.

Obrigado.

Comentário de Francinaldo Freire da Silva em 20 setembro 2011 às 16:53

Parabéns por mais essa iniciativa!

Gostaria de mais informações sobre este evento, para levar uma galerinha de nossa ONG para participar.

Aguardo.

Comentário de Isildinha Góes Meira em 21 agosto 2011 às 19:37

Casé, que legal esta corrida, quiçá outras cidades possam fazer

este tipo dde evento. Parabéns. Somos TODOS CONTRA A PEDOFILIA.

Comentário de Neusa de Fatima Tavares Borges em 19 agosto 2011 às 13:39
Casé que bom se o nosso mundo estivese muitos outros Casés tomando este tipo de iniciativas com certeza não teria tanta crianças correndo risco de serem abusadas.
Comentário de Christiano Severo Tostes em 18 agosto 2011 às 17:17

Caríssimo Casé, achamos o máximo! Parabéns por mais  um bom exemplo, o estímulo ao esporte está intrisicamente associado à informação, quanta mais crianças estiverem introduzidas à essa pratica, teremos crianças mais felizes, mais ativas e conscientizadas.

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço