O que você acha da adoção de crianças vítimas do terremoto no Haiti?

Veja as  matérias  publicadas neste Blog, por exemplo, e dê sua opinião:

Adoção internacional de crianças e adolescentes no Haiti

http://todoscontraapedofilia.ning.com/profiles/blogs/adocao-interna...

UNICEF preocupa-se com a segurança das crianças mais vulneráveis do Haiti - PERIGO DA PEDOFILIA


http://todoscontraapedofilia.ning.com/profiles/blogs/unicef-preocup...


Exibições: 350

Responder esta

Respostas a este tópico

Ñ sou á fvr da adoção pelos motivos já transcritos.

Sou á favor d ADOÇÃO/DONATIVO direto com uma ou mais crianças.

Tipo c/ o q fazemos c/ pessoas idosas e crianças carentes d alguma casa d abrigo.

Asssumir um compromisso d ajuda financeira por ex. como vem ocorrendo ou ter um contato maior c/ a criança supostamente ADOTADA P/ AJUDÁ-LA d todas as formas; porém sem recorrer d imediato á uma ADOÇÃO DEFINITIVA.

Qto à preocupação c/ os abusos; é triste; e pode acontecer pela vulnerabilidade da própria situação daquele povo.

Só espero sinceramente q ñ existam calhordas á ponto d fazerem o q fizeram no sul do nosso País onde os donativos ñ chegavam á quem estava necessitando.

E q o povo do Haiti em geral; Homens e Mulheres sejam verdadeiros irmãos nesta hr.

Q tenham a dignidade dada por nosso Deus e q pensem antes d mal tratar uma criança q já passou por tantos traumas...
Eu acho que devem ser esgotados todos os esforços para encontrar quaisquer familiares dessas crianças... Concordo com a Unicef que "uma criança deve permanecer, na medida do possível, no seu país de nascimento, e que o último recurso é a adoção interpaíses"
CAOS...

Dez norte-americanos são presos no Haiti por tráfico de crianças

Da France Presse


A polícia do Haiti prendeu dez cidadãos norte-americanos suspeitos do tráfico de 31 crianças com idades compreendidas entre dois meses e 12 anos, informaram as autoridades do país.

Os cinco homens e cinco mulheres pertencentes a uma igreja batista foram detido perto da fronteira dominicana, na companhia das crianças, informou o ministro para Assuntos Sociais e Trabalho, Yves Christallin.

"Isso é um roubo, não uma adoção ", afirmou, enfatizando que, para uma criança deixar o Haiti, é necessária uma autorização do Instituto do Bem-Estar Social.

Segundo Christallin, dois pastores, um no Haiti e outro em Atlanta (sudeste dos Estados Unidos), estão igualmente envolvidos neste caso.

Os cidadãos americanos permanecem detidos na Direção Central da polícia judicial de Porto Príncipe, com dois cúmplices haitiano, informou o diretor-geral da polícia, Mario Andresol.

Uma investigação foi aberta para determinar em que circunstâncias os dez americanos conseguiram as crianças, que foram transferidas para um abrigo em Croix-des-Bouquets, norte de Porto Príncipe.

Em entrevista ao canal NBC, uma pessoa ligada aos norte-americanos indicou que o caso é um mal-entendido administrativo.


Os norte-americanos foram apresentados como membros de uma organização religiosa de caridade chamada "New Life Children's Refuge", com sede no estado de Idaho (noroeste dos Estados Unidos).

Várias crianças foram adotadas desde o terremoto de 12 de janeiro.

As autoridades americanas pediram aos futuros pais adotivos de crianças haitianas que tenham paciência, pois são necessários procedimentos transparentes no processo de adoção para evitar erros e tráfico de crianças...


FONTE
\/
G1.GLOBO.COM
Acho que em ultimo caso elas devem sair do país de origem, pois, além de perder a família, é como se elas perdessem suas origens.
Concordo com a adoção de donativos.
Com ajuda financeira, não é o mesmo que um carinho de pai e mãe, mas ajuda, na medida do possivel.
sinceramente...quem estiver cogitndo esta idéia, pra mim, está querendo apenas aparecer....
No Brasil já existe tanta criança abandonada, tanta criança precisando e esperando do carinho de um pai e uma mãe,mesmo que adotivo.
comece a resolver o problema por aqui primeiro pra depois pensar em resolver o de outros paises!!!
DIRETO AO ASSUNTO!!!
BEM NO MEIO DA FERIDA!!!

Gostei do ponto de vista, tanto falaram da falta de infra estrutura e logistica do Haiti para promover o socorro das vítimas, que olhem só o incidente do Rio de Janeiro, aqui, dentro de casa, e faltou estrutura e logistica para agilizar o socorro...

Apoio a adoção financeira, mas retira-los de suas origens e costumes, que mais lhes restará???

veronica cristina gonçalves guim disse:
sinceramente...quem estiver cogitndo esta idéia, pra mim, está querendo apenas aparecer....
No Brasil já existe tanta criança abandonada, tanta criança precisando e esperando do carinho de um pai e uma mãe,mesmo que adotivo.
comece a resolver o problema por aqui primeiro pra depois pensar em resolver o de outros paises!!!
Seria muito melhor que houvesse a reconstrução do País e das famílias, para se evitar outros choques na formação do carater e da personalidade dessas crianças. Dinheiro há, mas a corrupção é maior, os interesses pessoais são maiores. Como isso é praticamente impossível, acho que a adoção é a saída, desde que por amor e solidariedade. Eu faria. Bjs Dralene

Darlene Barros disse:
Acho que em ultimo caso elas devem sair do país de origem, pois, além de perder a família, é como se elas perdessem suas origens.
Concordo com a adoção de donativos.
Com ajuda financeira, não é o mesmo que um carinho de pai e mãe, mas ajuda, na medida do possivel.

 Acho perigoso.Adoção internacional  pode abrir brechas para o tráfico humano. De outro ponto necessitamos suprir a adoção de crianças abandonadas no Brasil. Não podemos solucionar o problema de outros povos se primeiro não solucionamos o nosso.                                       Obrigada por participar                                                                                                                                                    Mercedes Aguiar  

Responder à discussão

RSS

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço