Por favor, preciso da ajuda. É o seguinte:

Eu trabalho em uma Lan House aqui em Belém, tem um cliente que já frequenta aqui a um bom tempo e sempre usava uma maquina afastada das outras. Meus amigos diziam que ele via site pornô, então eu não me importava. Só que semana passada eu olhei pra tela dele e ví fotos de crianças em atos sexuais.Fiquei observando esse cliente por uma semana e realmente posso afirmar: Ele só acessa sites de sexo com crianças, salva as fotos no pendrive(provavelmente para ver no DVD,em casa) e também anota o nome dos sites para poder acessar depois.

Minha amiga disse que é crime, etão preciso saber:

é crime? o que posso fazer? onde posso ir para denunciar ele? ele pode ir preso?

Exibições: 863

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, é crime!!!

Primeiro, toda  Lan House hoje, é obrigada (lei) a ter câmeras na lan house, ele precisa ser filmado usando esse computador, pois assim que denunciar a primeira coisa que a perícia ira fazer é pegar o IP do computador, verificar data e hora dos acessos, e provar (pelas cameras) que ele usava o aquele IP para divulgar e ou olhar fotos de crianças!!

É PRECISO DENUNCIAR SIM!! Mas atente-se por esses detalhes que lhe falei!!

ASSIM como ele, existem vários pedofilos usando lan houses, pois acham que não serão pegos!!

Vai me dando notícias, por favor!!

Abraço, e vamos a luta!!

Oi anjo, aqui temos camera sim, mas a única camera que tem não é capaz de captar o que ele acessa nas máquinas. Ele continua vindo aqui, ontem ele veio. Mas se a policia pegar ele no flagra não é o suficiente?

Tem como provar sim pelas cameras que ele acessa!

É muito importante que todos os locais que vendem acesso à internet registrem o nome do usuário (mediante carteira de identidade ou outro documento), data e hora do uso. Somente assim a Lan House poderá fornecer informações precisas na investigação de um delito cometido por meio de seus computadores (pq o IP varia conforme a hora do acesso). A pessoa que vc informou está comentedo crime (conforme previsto na Lei 11.829/2008 que modificou o ECA - Lei contra a Pornografia Infantil), assim como também estão comentendo crime os proprietários/responsáveis pelos sites que ela acessa. Recomendo que vc anote os dados acima indicados e informe o Ministério Público (Promotor de Justiça) de sua cidade. Inclusive essa ação protege a Lan House de possível respondabilização legal, porque quando houver uma investigação e se chegar ao local de acesso, evidentemente que se chegará a sua Lan House, ou seja, a PF vai perguntar: "quem usou este computador dia X, hora X?". Não é preciso o flagrante, mas é bom.

Bom dia querido,

A melhor forma agora é usar de cautela, e fechar o cerco contra ele.

Cameras prontas e funcionando, identificação do fulano (pra não dizer outra coisa) como disse o Casé, provas à mão o próximo passo e entrar em contato com o Promotor de Justiça e a própria polícia vai armar o flagrante.

Te falo uma coisa, quando vc pegar essa cara, vc terá a melhor sensação da sua vida..rsrsrs...Quando deitar a cabeça no travesseiro e pensar, eu salvei várias crianças hoje!!

Parabéns pela iniciativa, pela coragem...é de gente assim que precisamos!!

Abraços e vamos à luta!!

Olá pessoal, primeiramente quero agradecer pela ajuda de vcs. 

Espero que isso termine logo, pois toda noite fico pensando nas crianças vítimas desses desgraçados. Certo dia até chorei, pensando em como deve ser doído perder a inocência e infância desse jeito, nas mãos se serem inúteis como esses pedófilos. Ja conversei com minha patroa, ela vai me ajudar nisso. Vamos salvar as gravações dele acessando. Ja descobri onde ele mora. Essa semana eu vou falar com o Promotor de justiça.

Eu quero esse imundo preso! 

Ontem ele veio acessar, fiquei observando, e infelizmente ví algo que não queria ver: Ele salvou uma foto de uma criança, de mais ou menos 6 anos de idade, pelada, no Pdrive dele.Deu vontade de Pular em cima dele e socar até ele desmaiar.

Não estou conseguindo mais viver com isso. Até quando eu olho para a minha sobrinha, que tem 5 anos, esses pensamentos me vem a cabeça.Como um ser Humano consegue ????..........

Logo mandarei mais notícias.

Abraços amigos.

Wilson Passos

Bom dia Wilson!!

Querido, eu sei que não é fácil...vc pode ter certeza que eu e Casé já vimos coisas muito piores!!

Mas vc vai aprender com o tempo a ser mais racional, para pegar esses merdas!! Pq precisamos pensar com a cabeça e não com o coração....vontade de socar, matar...afffffffffff....nem te conto qtas vezes já tive...mas qdo vc põe um cara desses na cadeia, meu amigo, me conte depois a sensação!! Vc vai entender direitinho o que estou dizendo.

Não tente entender os por quês de pessoas agirem assim, te falo que por mais que a psicologia, a religião, o promotor, o padre, o pastor.....a espiritualidade...qlq um tente te explicar, NADA irá te fazer entender. Essa resposta ainda não existe!

O que lhe digo é que a forma de combater é transformar essa sua indignação em AÇÃO!! Informar, divulgar, conversar com pais, crianças, é a melhor forma de combater....pelo menos por enquanto!!

Vc está no caminho certo, vá nos dando notícias e permaneça sempre conosco nessa luta!!

Obrigada!

Abraços!!

deixei meu comentário mas acho q alguém apagou ou eu nem cheguei à postar.

bom; vc está amparada por pessoas q realmente combatem os crimes ligados à pedofilia.

ñ tenha medo d denunciar; pois denuncia consciente é um direito seu e p/ t falar sinceramente ñ conheço nenhum PEDÓFILO CORAJOSO  ... rssrs portanto ... acho q qto mais rápido vc denunciar; mais rápido ele será pego.

como vc está c/ a faca e o queijo na mão ( munida d provas concretas ) o  Min Público ( acho q a denuncia pode ser anonima .. )  ele será pego em tempo recorde.

e por favor; mande notícias e se sair no jornal da sua cidade me mande o link!

pessoal, desculpa, estava muito ocupado esses ultimos dias e não falei com vcs.

Mas tenho boas noticias, tenho conversa marcada com o Promotor, segunda feira.

Logo esse cara vai ser preso.

Obrigadão pela força.

Minha Patroa vai proibir o acesso a sites pornôs nas nossas 5 Lan Houses, mas isso só depois que esse caso seja resolvido.

Logo darei noticias.

Abração pessoal.

Obrigada!!

Vai nos dando notícias sim, queremos saber o desfecho dessa história!!

Força e Honra!!

Abraços!!

Responder à discussão

RSS

Download da Cartilha

Adquira a CAMISA da campanha

 

ILOJA VIRTUAL "TODOS CONTRA A PEDOFILIA", por Danusa Biasi

https://linktr.ee/tcpbrasil

Membros

Palestra sobre CRIMES DE PEDOFILIA

Entre em contato:
e-mail:
case@viaceu.com.br
telefone
37.3691.3169
Instagram
@case_fortes

© 2024   Criado por Carlos José e Silva Fortes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço