Apesar das acusações de crime de pedofilia e da prisão neste sábado (18) do prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino, a Câmara ainda não chegou a um acordo sobre o afastamento dele do comando da cidade. Segundo o vereador Sérgio Ramos (PR), que desde agosto de 2010 tenta criar uma Comissão Processante para acompanhar as investigações da polícia, apenas cinco votos estão garantidos.
O problema é que são necessários ao menos seis dos nove votos . "Precisamos que dois terços dos vereadores votem pelo afastamento. Só depois disso será instaurada uma Comissão Processante", explica.
O republicano afirma que na sexta (17) protocolou um novo requerimento pedindo o afastamento do prefeito. "Eu nem sabia que ele ia ser preso", ressalta. O parlamentar pondera ainda que a iniciativa não partiu exclusivamente dele, mas também da população que o pressiona, principalmente, por ser policial.
Ele conta que a falta de consenso na Câmara se deve aos boatos de que os pais das crianças violentadas poderiam estar envolvidos numa armação para incriminar Zeferino. "Que pai ou mãe iria expor seus filhos dessa forma por interesses pessoais?", contrapõe.
De todo modo o pedido será apreciado na segunda (20). Caso Zeferino seja afastado e a comissão instaurada, apenas o delegado que comanda as investigações será ouvido pelos parlamentares. A medida visa preservar as vítimas, que têm idades entre 7 e 10 anos. "Seria muito constrangedor ter que ouvir crianças dessa idade novamente", avalia o parlamentar.
As primeiras denúncias contra o prefeito surgiram há cerca de um ano. Os abusos sexuais teriam ocorrido na casa de Zeferino. As cinco vítimas eram todas meninas. Elas já haviam confirmado a violência em depoimento. Meses depois o Ministério Público protocolou uma ação contra o prefeito. Ele foi preso em Dom Aquino e encaminhado à Polinter, em Cuiabá, onde permanece detido.
Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara dos Vereadores, que deveria agir politicamente para afastar o prefeito, mesmo não tendo o caso transitado em julgado, pois o que está em questão não é as cinco meninas, com idades entre 7 e 10 anos, que segundo o delegado de Dom Aquino, Victor Hugo Teixeira, em depoimento, as crianças confirmaram a violência por parte do prefeito. A Polícia Civil também investiga a possibilidade da existência de outras vítimas. Só isto bastaria para os próprios vereadores pedir afastamento, pois não tem como levar a vida política normalmente com este peso sobre os ombros, ou não está nem aí para este fato?Afirmou o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.
O promotor da Vara da Infância e Juventude, José Antonio Borges, disse que, com base em relatos das vítimas e dos familiares, Eduardo Zeferino abusou sexualmente das crianças. “Elas ficaram à mercê de um pedófilo”, disse Borges.
O SILÊNCIO de quem deveria agir está estuprando moralmente as crianças, as adolescentes e as mulheres que sofreram este tipo de violência.
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR está servindo de guarida para delinqüentes sexuais continuarem a estuprar e fazer novas vítimas.
NA MINHA OPINIÃO...
...
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR é filho da omissão com a indiferença. É carregado de uma terrível e fria má vontade política e social que estende a mão sobre as mentes pervertidas estupradoras e pedófilas protegendo-as das vistas das famílias das vítimas. As autoridades que deveriam tomar providências, e não tomam, promovem mais violência contra as vítimas e proteção aos pervertidos, já que nada ou quase nada fazem para detê-los.
Estes autores criminosos e covardes que se regozijam com a falta de punições e com as facilidades de agir aproveitam amplamente este SILÊNCIO ESTUPRADOR que marca para sempre mentes inocentes e indefesas que choram e não são ouvidas, gritam e quase ninguém percebe, pedem e não recebem, imploram e não são atendidas.
Enquanto isto, silenciosa e ardilosamente os pedófilos agem graças à inércia moral daqueles que foram eleitos para servir, ou catapultados pela vida a postos importantíssimos para atender aos cidadãos, mas estão olhando para o próprio umbigo brincando de ser gente importante, mas, na verdade estão jogando fora as melhores oportunidades de serem úteis à sociedade, que estar do lado de quem precisa.
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
Adicionado por Carlos José e Silva Fortes
© 2024 Criado por Carlos José e Silva Fortes. Ativado por
Você precisa ser um membro de Casé Fortes para adicionar comentários!
Entrar em Casé Fortes